Espaço Allure - Dermatologia clínica e estética

 

(31) 3017-3555
(31) 99943-3555

Rua Alagoas, 601 - Savassi - BH MG

Realce a beleza que existe em você

Fisioterapia dermatofuncional

Jornal Estado de Minas - Caderno BEM VIVER

Estado de Minas

Rosto iluminado

A limpeza de pele é uma das armas mais antigas usadas pelas mulheres a favor da beleza.
Lilian Monteiro

Cutucar espinhas, espremer cravos ou qualquer outra ação sob a pele por conta própria são proibidos para quem deseja uma pele bonita. A atitude correta é procurar um profissional especializado para que, em boas mãos, o resultado seja uma pele clara, homogênea, com textura mais fina e macia, restabelecendo a beleza e a luminosidade deixando-a limpa e viçosa.(...)

FISIOTERAPIA
Carolina Barcellos, fisioterapeuta do Instituto Mineiro de Endocrinologia, faz parte de uma equipe multidisciplinar e, por isso, também é especialista em limpeza de pele. Ela explica que hoje em dia sua área de formação se preocupa com todo tratamento de pele. Pode parecer estranho para alguns, mas basta lembrar que o desequilíbrio hormonal afeta demais a saúde da pele. Assim, se uma cliente chega para uma limpeza e Carolina faz um diagnóstico de variação hormonal, primeiro ela será encaminhada ao endocrinologista e, com o acompanhamento dos dois profissionais, terá o resultado satisfatório. Assim como no caso de um adolescente cheio de espinhas ou um paciente obeso com problemas de pele, ambos vão ter, no mesmo espaço, o atendimento de uma nutricionista, de uma psicóloga e também cuidarão da pele. Tratamento completo.

Para Carolina, o diferencial da sua limpeza de pele é que sempre faz uma avaliação com diagnóstico e orientação individual: “Ela é personalizada. Todo tratamento é único e não existe receita de bolo”. Ela enfatiza que, antes de qualquer procedimento na busca de uma bela pele, é obrigatória a limpeza. Caso contrário, de nada adiantam ações como massagem facial, rejuvenescimento, drenagem linfática facial, revitalização, hidratação e tantas outras à disposição de quem a procura no instituto: “A pele precisa estar limpa para que a aceitação dos cosméticos seja eficiente e dê resultado. A pele já tem uma barreira natural de proteção e, se tem sujeira, é um segundo obstáculo para impedir a ação dos cosméticos”.

A periodicidade da limpeza vai depender do tipo de pele. De maneira geral, Carolina pontua que as oleosas exigem mais regularidade, as secas intervalos maiores e as acneicas precisam, antes de mais nada, de ser tratadas. Agora, a missão de todos que desejam uma pele saudável é seguir diariamente quatro regras básicas e nesta ordem: limpar, tonificar, hidratar e proteger a pele: “São fundamentais. E, para quem indaga sobre o tonificar, vale ressaltar que é essencial para o pH da pele, que é meio ácido (entre 4,5 e 5,5) voltar ao seu estado natural depois do uso do sabonete, que geralmente tem ph básico. Chamo a atenção para a importância da hidratação, mesmo das peles oleosas. Pele hidratada tem água e não óleo”.

Com seis anos de mercado, Carolina reforça que o pecado mais comum, cometido por mulheres e homens, é cutucar a pele. Por outro lado, garante, é mito a ideia de que maquiagem a estraga. E, a respeito de todas as inovações que sempre pipocam no mercado de beleza, ela é categórica: “A limpeza de pele ainda é o primeiro passo. E o ideal é aquela com extração manual, porque evita maiores danos na pele e o trauma é o menor possível, principalmente se for um bom emoliente”. Vale destacar que ao se entregar às mãos de Carolina há um ganho extra, além da uma hora meia da limpeza: a fisioterapeuta aplica massagens localizadas enquanto a cliente está em repouso para o efeito das máscaras emoliente, hidratante e calmante: “A ideia é, além de sair com a pele bonita e iluminada sair relaxada. Aliás, a cliente pode sair do instituto direto para uma festa, já que não fica com o rosto inchado ou marcado. O máximo que pode ocorrer é escamar na região do nariz e do queixo, geralmente aquelas que têm mais comedão (cravo), mas nunca no mesmo dia”.


Para mais informações ou agendar uma avaliação ligue para (31)3017-3555 ou, se preferir, preencha o formulário ao lado que entraremos em contato.

↑ Voltar ao topo da página

Agende sua avaliação



Sua mensagem foi enviada com sucesso.
Em breve entraremos em contato

Para agendar sua avaliação, ligue para
(31) 3017-3555 ou, se preferir, preencha o formulário abaixo que entraremos em contato.







Espaço Allure - Dermatologia Clínica e Estética
Coord: Dra. Adriana Biagioni - CRM 34312

  • Rua Alagoas, 601 - Savassi - Belo Horizonte - MG
  • (31) 3017-3555
  • WhatsApp: (31) 99943-3555